O Monstro do Panamá que quase foi
“O Monstro de Montauk já era, isso ultrapassa todos os limites”, escreveu Peter Vidani Steve Huff em seu Tumblr (não exatamente com estas palavras). As imagens e informações vêm do jornal Telemetro, do Panamá, e segue uma rápida tradução da história:
“Encontrada criatura estranha em Cerro Azul
O achado de uma estranha criatura em Cerro Azul despertou polêmica entre a população, enquanto alguns asseguram que pode se tratar de um ser de outro planeta, outros acreditam que é apenas um animal.
Quatro adolescentes de 14 a 16 anos encontraram-se com ele nas águas de Cerro Azul, no sábado passado, enquanto se divertiam no lugar.
Conforme relatou um deles, de repente viram que a criatura saía de uma cova localizada atrás do jorro de água. Ao ver sua aparência e que esta começou a escalar sobre as pedras em direção deles, assustaram-se e começaram a apedrejá-lo e atirar paus, conseguindo matá-lo. Logo o atiraram à água e saíram fugindo”.
As fotos foram capturadas pelos jovens e entregues ao jornal. A história chegou ao popular agregador Fark e em um par de horas Vidani Huff citou uma “explicação plausível, real, para essa bizarrice”. Não quis estragar a surpresa, então a coloquei na continuação.
Um bicho-preguiça. Uma vez que você se lembra que bichos-preguiça existem, a resposta é mesmo óbvia. Pode-se mesmo notar, agora, que ainda há alguns pedaços de pelagem. Não penso que ninguém raspou os pêlos da criatura, tampouco que os garotos a mataram: ela provavelmente morreu por alguma causa comum, caiu na água e foi fotografada já em um estágio avançado de decomposição. A água e correnteza devem ter auxiliado a remover a pelagem – como no caso do “Monstro de Montauk”, a carcaça de um guaxinim – e o corpo do pobre bicho já está um tanto inchado.
Devo confessar que ficaria bem impressionado se visse algo assim em um rio. Nunca havia visto um bicho-preguiça despelado, e duvido que muitos já o tenham.
Mas agora já o vimos, não é um monstro, e os Farkers bem como Peter Vidani Steve Huff merecem elogios por esclarecer rapidamente um bicho-preguiça que poderia ter facilmente desbancado o guaxinim de Montauk.
ATUALIZAÇÃO 18/09/09:
Uma nova fotografia da carcaça, ainda mais decomposta, confirma serem os restos de uma preguiça. O abdômen parece já ter estourado e as partes moles superiores se desprendido. [via Cryptomundo, Manjaster]
Leia também:
Monstro de Montauk viralizado Já sabemos que o Monstro de Montauk era apenas... | Monstro de Montauk: Guaxinim Apesar de nossas especulações de que o fenômeno... | Criatura desconhecida nas Sacalinas? Seria uma criatura desconhecida encontrada por soldados... | <$BlogItemSubject$> Herzog Airlines: Brasil - Lago Ness O cineasta alemão... |
0 comentários:
Postar um comentário