85% da elite brasileira confia na internet
Na última segunda-feira (23/11), o Ibope divulgou uma pesquisa realizada para mostrar os hábitos da população com alto poder aquisitivo mostrou que os brasileiros são os mais convencidos das facilidades do consumo online. Além disso, o estudou apontou que 85% da elite do país confia na internet como fonte de informação e 91% buscas informações na web antes de finalizar uma compra.
De acordo com o Terra Tecnologia, a pesquisa "The Elite Consumer" foi feita em quatro países da América Latina, Argentina, Brasil, Colômbia e México, com pessoas entre 20 e 64 anos, que representam o top 5%em nível sócio-econômico e que utilizaram a web nos últimos três meses com o objetivo de conhecer os hábitos e comportamentos de consumo da população com alto poder aquisitivo.
Os brasileiros apontaram que o consumo online é mais conveniente (82%). Já entre argentinos, colombianos e mexicanos a prática não é muito comum, já que menos da metade concorda com esse conceito.
Entre os objetos de desejo para os próximos 12 meses, os smartphones são os preferidos por 50% dos entrevistados. O índice de acesso à internet pelo celular ficou entre 4% e 6%. Outra novidade da pesquisa foi a porcentagem de usuários (63%) que utiliza os serviços bancários pela web.
De acordo com o Terra Tecnologia, a pesquisa "The Elite Consumer" foi feita em quatro países da América Latina, Argentina, Brasil, Colômbia e México, com pessoas entre 20 e 64 anos, que representam o top 5%em nível sócio-econômico e que utilizaram a web nos últimos três meses com o objetivo de conhecer os hábitos e comportamentos de consumo da população com alto poder aquisitivo.
Os brasileiros apontaram que o consumo online é mais conveniente (82%). Já entre argentinos, colombianos e mexicanos a prática não é muito comum, já que menos da metade concorda com esse conceito.
Entre os objetos de desejo para os próximos 12 meses, os smartphones são os preferidos por 50% dos entrevistados. O índice de acesso à internet pelo celular ficou entre 4% e 6%. Outra novidade da pesquisa foi a porcentagem de usuários (63%) que utiliza os serviços bancários pela web.
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