Uma reunião nessa segunda-feira discutiu a implantação da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) Dilzon Mello, e dos prefeitos dos municípios de Mesquita, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipaba, secretários municipais e políticos da região.
Durante o evento, ficou decidido que haverá um segundo encontro no mês de setembro para legitimar a ata da 1ª Conferência Metropolitana, ocorrida em 2007, e dar posse aos membros do Conselho da Assembléia.
Também foi sugerida a elaboração do Plano Metropolitano do Vale do Aço para 2010, nos moldes do que será elaborado para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e a inclusão de mais três municípios (Ipaba, Mesquita e Belo Oriente) na RMVA, que já inclui os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.
Ainda no encontro, foi apresentado o Sistema Integrado de Regularização do Uso do Solo (SIRUS), ferramenta virtual de acesso livre que está sendo ampliada para a região do Vale do Aço.
Durante toda essa semana, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) está promovendo, em Coronel Fabriciano, o Curso de Capacitação para Mapeamentos de Áreas de Risco. As aulas contam com a presença de 44 representantes de 15 municípios do colar do Vale do Aço.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|
0 comentários:
Postar um comentário