segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Acabou o sofrimento

Acabou o sofrimento

Em noite inspirada de Amílton, Ipatinga ‘carimba’ a faixa de campeão do Vasco e permanece na Segundona em 2010

IPATINGA – A equipe quadricolor espantou de vez o fantasma do rebaixamento com uma vitória por 2 a 0 sobre o campeão Vasco, na tarde deste sábado (28), no Ipatingão, em jogo válido pela última rodada. O time do técnico Flávio Lopes não precisou sequer de outros resultados para escapar. Os gols da vitória quadricolor foram marcados por Amílton e Thiago Matias.

Com o resultado, o Ipatinga terminou a Segundona na 15ª posição, com 48 pontos, quatro a mais que o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Já o Vasco foi o campeão da Série B, com 76 pontos.
No dia da estréia das cadeiras, o torcedor compareceu em bom número ao Ipatingão. Ao contrário do que muitos imaginavam, a torcida do Ipatinga foi maior do que a da equipe carioca. O público não foi divulgado.

Ao final da partida, o técnico Flávio Lopes desabafou. Para ele, o resultado era para ser comemorado como um título. “Pela circunstância que as coisas aconteceram, por tudo que passamos, temos que vibrar como um título mesmo essa permanência do Ipatinga na Segunda Divisão”, declarou o treinador. Agora, o Ipatinga fecha os portões e só volta às atividades em janeiro, para a disputa do Campeonato Mineiro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sai hoje o campeão Acesitano



A primeira partida da final do Campeonato Acesitano de Futebol Amador foi eletrizante e teve todos os ingredientes de uma grande decisão: expulsões, viradas no placar, contusões e lances polêmicos. Olaria e Tubarão buscaram o gol durante os 90 minutos e terminaram empatados em 3 a 3.

Como todo erro neste momento pode ser fatal, os técnicos Nickson Souza (Tubarão) e Geraldo Bassoto (Olaria) preparam as suas táticas para o segundo e decisivo jogo, neste domingo (29), às 10h20, no estádio Jucão (campo do Acesita). A entrada é 1 kg de alimento não perecível e o torcedor receberá um cupom para sorteio de prêmios (uma moto 0 km, duas bicicletas, um aparelho de DVD, um microsystem e vários materiais esportivos).

Por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, o debutante Tubarão joga por dois resultados iguais. Caso a partida termine novamente empatada, a equipe do técnico Nickson Souza fica com a taça. Para o Olaria somente a vitória interessa.

O técnico Geraldo Bassoto, não vê alternativa a não ser partir para cima do adversário, buscando o gol logo no início do jogo. “A primeira partida foi bastante pegada. Um verdadeiro jogo de final. O Olaria errou demais. Cometemos dois pênaltis infantis. Espero que a gente use a experiência dos nossos jogadores acostumados a conquistar títulos. Somente à vitória nos interessa nesta partida, não temos alternativa a não ser atacar”, comentou o treinador.

Já no Tubarão a história é totalmente oposta. O técnico Nickson Souza não pensa em se expor e atacar o adversário. A tática é jogar com o regulamento debaixo do braço. “Gostei muito da minha equipe no primeiro jogo. Os jogadores foram aplicados. Nesta segunda partida, vou fazer igual na primeira. Vamos entrar recuados, pensando no empate. Caso a gente sofra um gol, aí sim vamos buscar o ataque”, revelou o treinador que mostrou respeito ao adversário.

JUNIORES


Na preliminar do adulto, às 8h20 deste domingo, a bola rola para a final dos juniores. Olaria e Tubarão começaram a decisão do título, no último final de semana, e o time do bairro Novo Tempo venceu por 2 a 1, gols de Ramon e Zé, com Derick descontando para o Olaria. Com o resultado, o Tubarão reverteu à vantagem do adversário. Agora, o Tubarão joga por um empate para ficar com o título.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vitória para manter o sonho da Libertadores



BELO HORIZONTE - O técnico Adílson Batista confirmou a entrada de Cláudio Caçapa ao lado de Leandro Silva na zaga, mas manteve o mistério em relação à formação ofensiva do Cruzeiro que enfrenta o Coritiba, domingo (29), no Mineirão, às 17h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Somente a vitória mantém o sonho do time celeste de garantir uma vaga na Libertadores de 2010.

Veja também:
Adílson deixa Kléber no banco e confirma 4-4-2
Cruzeiro quer despedida convincente no Mineirão
Definidos os grupos da Libertadores 2010

O técnico cruzeirense foi direto ao ser indagado sobre o substituto de Gil, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo: "Joga o Caçapa". A volta do experiente zagueiro agradou ao capitão Leonardo Silva. "O Caçapa é um jogador, na minha opinião, sem comentários, pela carreira que ele tem, pelo que já conquistou ao longo desses anos. É um jogador experiente, que vai nos ajudar bastante. Vamos tentar manter essa estrutura para que a gente possa dar uma força defensiva para o Cruzeiro e vencer o jogo", afirmou Leonardo Silva.


0 comentários:

CompraVenda
Dólar Comercial1,72401,7260
Dólar Paralelo1,82001,9200
Euro (Dólar)1,51401,5140
Euro (Real)2,61002,6120
Atualizado 25/11/2009 23h45
› Dolar › Euro › Indicadores Econômicos › Indicadores de Inflação › Indicadores Diversos › Cálculo e emissão de impostos em atraso
 

Blogroll

Site Info

noportalnoticia Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template