Adílson deixa Kléber no banco e confirma 4-4-2
Belo Horizonte - O Cruzeiro está praticamente definido para enfrentar o Coritiba neste domingo (29), às 17h, no Mineirão, pelo Brasileiro, e tentar uma vitória para manter vivo o sonho de classificação à Copa Libertadores. Adílson Batista confirmou após o treino desta sexta-feira (27) pela manhã que sua intenção é deixar Kléber no banco e escalar o time no 4-4-2, com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista na frente. Segundo o técnico, houve uma dúvida ao longo da semana entre a escalação do meia Leandro Lima no lugar de Gilberto, suspenso, e a entrada de um terceiro atacante, que seria o velocista Guerrón.
[imagem465] Mas a tendência é que o esquema com três atacantes fique para o segundo tempo. “No meio está tudo tranqüilo. Eu vou definir aqui, mas entro com dois na frente: Thiago e Wellington. Então não foge muito daquilo que vocês já sabem”, disse o comandante.No coletivo de quinta-feira à tarde, Adílson treinou diversas formações de ataque, algumas com três componentes. A única vista pela imprensa tinha Guerrón, Kléber e Thiago Ribeiro.
Diante dessa experiência, Batista confirmou que Kléber deve ser convocado após quase dois meses de inatividade. “Ele treinou bem. Claro que está a um bom tempo inativo e está com a gente a semana toda. A gente tem que esperar o quadro, ver se não sente dores. A princípio, a idéia é levá-lo para o banco, para os minutos finais, se nós tivermos a necessidade. Com calma a gente vai decidir se levamos ou não”, concluiu.
Kléber adiantou que teria condições de atuar cerca de 25 minutos e que não vê qualquer problema de começar na suplência. “Não tem problema nenhum. Estou vindo de uma contusão, fiquei mais de um mês parado, isso é normal. Estou sem ritmo ainda. Mesmo que eu entre no segundo tempo, provavelmente vou sentir um pouco do cansaço”.
Já na defesa, Adílson confirmou que Caçapa substituirá Gil, suspenso. O provável Cruzeiro para enfrentar o Coritiba é Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cruzeiro quer despedida convincente no Mineirão
BELO HORIZONTE - Sem vencer nos dois últimos jogos disputados no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro querem encerrar a participação em casa na competição nacional com o pé direito, diante do Coritiba, neste domingo (29), às 17h, pela penúltima rodada do Brasileirão. "É o último jogo nosso dentro de casa pelo Brasileiro e temos de deixar uma boa impressão para a torcida, que compareceu o ano todo, nos ajudou e apoiou. Então temos de procurar encerrar a participação com chave de ouro. É importante isso", observou o atacante Wellington Paulista.
Veja também:
Jonathan persegue G-4 e título de melhor lateral direito
Kléber pode voltar no domingo
O time mineiro não conseguiu bons resultados nas duas últimas partidas dentro de casa. A equipe perdeu para o Fluminense, de virada por 3 a 2, depois de abrir dois a zero, e empatou em 1 a 1, com o Grêmio, quando sofreu o gol de empate no último minuto de partida.
Diante do Coritiba, em um confronto importante para as duas equipes, que têm objetivos diferentes, os celestes buscam a classificação para a Libertadores, enquanto a equipe paranaense tenta se afastar das possibilidades de rebaixamento. O lateral-direito Jonathan espera que a equipe da casa conquiste um resultado diferente dos dois últimos. "Vamos ter o apoio da torcida mais uma vez e esperamos fazer uma boa partida, conseguir uma boa vitória e terminar o ano diante da nossa torcida com o pé direito, com um bom resultado", disse Jonathan.
Das 12 derrotas sofridas pelo Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, sete foram em jogos disputados no Mineirão, além de três empates, que tiraram 27 dos 54 pontos possíveis, em 18 partidas realizadas no estádio da Pampulha, incluindo os dois clássicos contra o Atlético.
A perda de 50% dos pontos disputados ao lado de sua torcida faz falta ao Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro. O time celeste ocupa a sexta colocação, com 56 pontos, mesma pontuação do rival Atlético, o quinto colocado, e três a menos que Internacional e Palmeiras, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Definidos os grupos da Libertadores 2010
O Corinthians vai enfrentar o Cerro Porteño (PAR), um time colombiano e o vencedor entre o confronto do Racing (URU) contra outro colombiano na primeira fase da Libertadores 2010. Os adversários foram definidos em sorteio na tarde desta sexta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Veja também:
Jonathan persegue G4 e título de melhor lateral-direito
Sem retranca no Palestra Italia
Cruzeiro quer despedida convincente no Mineirão
Correa espera premiar campanha
O sorteio também definiu os adversários dos outros quatro brasileiros que vão disputar a Libertadores. O campeão brasileiro caiu em uma chave com o Universidad do Chile, o Caracas (VEN) e o vencedor do confronto entre um time argentino e um chileno.
São Paulo, Flamengo, Inter, Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro vão disputar as quatro vagas restantes nas duas rodadas finais do Brasileirão. O quarto colocado terá de disputar a Pré-Libertadores e enfrentará um time da Bolívia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correa espera premiar campanha
Restando duas partidas para o término do Brasileirão, conquistar a vaga na Copa Libertadores tornou-se quase que uma questão de honra para o Galo, que brigou na parte de cima da tabela durante todo o campeonato. Das 36 rodadas disputadas, o time esteve 24 delas no chamado G-4. Por oito, foi o líder do campeonato. Porém, uma queda na reta final tirou a equipe da briga pelo título e deixou o caminho para a competição internacional um pouco mais tortuoso. "Acho que, pela campanha que foi feita, nós vamos procurar fazer nosso melhor para pelo menos garantir essa vaga na Libertadores, que é de merecimento do clube. Tenho certeza que o Atlético está no caminho certo e esta ânsia por título e por vitória está em um futuro bem próximo", destacou o volante Correa. Ele lembrou que o Galo ficará próximo da vaga se vencer os dois jogos restantes. "Nós dependemos de nós mesmos para conseguir essa vaga na Libertadores".
Neste domingo (29), o Atlético vai a São Paulo, onde encara o Palmeiras, em mais um confronto direto. O Galo é o quinto colocado, com 56 pontos, três a menos que o time paulista, que está uma posição acima. Se vencer, passa à frente, pois ficará com uma vitória a mais. Correa sabe que será um jogo difícil, mas espera que a equipe não repita os erros que cometeu nos últimos três jogos – Flamengo, Coritiba e Internacional. "Será mais uma final. Um jogo difícil. Temos que estar atentos a todos os detalhes. Temos que guardar todas nossas forças, procurar corrigir tudo que a gente errou nesses três jogos, para que no domingo possa ser diferente e a gente faça um bom jogo e consiga o resultado, que é o mais importante".
Correa espera atenção máxima da equipe para conseguir os três pontos e decidir a vaga na Libertadores em casa, contra o Corinthians, na última rodada. "Esses jogos decisivos, truncados, são decididos em detalhes. São detalhes que nesses momentos de decisão fazem a diferença. Nós temos, mais uma vez, a chance de conseguir o resultado e dar um passo para depois decidir em casa a vaga na Libertadores".
0 comentários:
Postar um comentário